Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Peter Beans

“Champions aren't made in gyms. Champions are made from something they have deep inside them-a desire, a dream, a vision. They have to have the skill, and the will. But the will must be stronger than the skill.” Muhammad Ali

Peter Beans

“Champions aren't made in gyms. Champions are made from something they have deep inside them-a desire, a dream, a vision. They have to have the skill, and the will. But the will must be stronger than the skill.” Muhammad Ali

Estufa Fria

estufa14.JPG3.JPG2.JPG7.JPG

estufa.JPG

4.JPG

5.JPG10.JPGestufa7.JPG8.JPGimage1 (4).JPG12.JPG

6.JPG

13.JPG

 
Sabem aquele sítio onde vocês passam praticamente todos os dias, sabem que existe, têm curiosidade em visitar mas acabam sempre por não ir?

A estufa Fria é isso mesmo!

Sempre ouvi falar dela mas a verdade é que só agora fui conhecê-la e digo vos desde já que superou todas as minhas espectativas. É impressionante como é que existe uma estufa assim em pleno centro de Lisboa.

Se querem surprender as namoradas ou fazer coisas diferentes com os vossos amigos aproveitem bem esta oportunidade que nós, Lisboetas, temos tão perto e vão ver que vale muito a pena.

A estufa é maior do que eu pensava mas não é gigante. Vê-se bem e tem milhares de bancos espalhados ao longo do percurso que dá para ficar com os amigos na conversa ou simplesmente estar sozinho a ler um bom livro sem ninguém a chatear. Está dividida em 4 partes:estufa fria, estufa quente, estufa doce e nave, sendo que esta última não dá ou pelo menos eu não consegui visitar.

A estufa quente, tal como o nome diz, é muito quente. No dia em que eu fui, um autêntico dia de praia, era impossível estar lá e tentei ver tudo o mais rápido que consegui para voltar para a estufa fria. Mesmo ao lado temos a estufa doce que é igualmente quente. Por causa do calor tive que passar pela grande variedade de catos a correr, foi uma pena. A estufa fria é a grande protagonista, fiquei impressionado com a quantidade e diversidade de árvores que ali se encontram.

O que mais gostei nesta manhã foi ver as diferentes coisas que foram aparecendo à minha frente, desde uma ponte que imitava a época romana, ou uma gruta, com uma rocha no meio e rodeada por àgua, ou ainda o tamanho absurdo que tinham umas quantas carpas. Todas as visitas são diferentes, basta optar pelos vários caminhos possíveis para se ter diferentes perespectivas da estufa.


Oportunidade: Domingos e feriados até as 14h não se paga, depois não digam que não dou boas dicas!!!

mapa.jpg