Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Peter Beans

“Champions aren't made in gyms. Champions are made from something they have deep inside them-a desire, a dream, a vision. They have to have the skill, and the will. But the will must be stronger than the skill.” Muhammad Ali

Peter Beans

“Champions aren't made in gyms. Champions are made from something they have deep inside them-a desire, a dream, a vision. They have to have the skill, and the will. But the will must be stronger than the skill.” Muhammad Ali

Estufa Fria

estufa14.JPG3.JPG2.JPG7.JPG

estufa.JPG

4.JPG

5.JPG10.JPGestufa7.JPG8.JPGimage1 (4).JPG12.JPG

6.JPG

13.JPG

 
Sabem aquele sítio onde vocês passam praticamente todos os dias, sabem que existe, têm curiosidade em visitar mas acabam sempre por não ir?

A estufa Fria é isso mesmo!

Sempre ouvi falar dela mas a verdade é que só agora fui conhecê-la e digo vos desde já que superou todas as minhas espectativas. É impressionante como é que existe uma estufa assim em pleno centro de Lisboa.

Se querem surprender as namoradas ou fazer coisas diferentes com os vossos amigos aproveitem bem esta oportunidade que nós, Lisboetas, temos tão perto e vão ver que vale muito a pena.

A estufa é maior do que eu pensava mas não é gigante. Vê-se bem e tem milhares de bancos espalhados ao longo do percurso que dá para ficar com os amigos na conversa ou simplesmente estar sozinho a ler um bom livro sem ninguém a chatear. Está dividida em 4 partes:estufa fria, estufa quente, estufa doce e nave, sendo que esta última não dá ou pelo menos eu não consegui visitar.

A estufa quente, tal como o nome diz, é muito quente. No dia em que eu fui, um autêntico dia de praia, era impossível estar lá e tentei ver tudo o mais rápido que consegui para voltar para a estufa fria. Mesmo ao lado temos a estufa doce que é igualmente quente. Por causa do calor tive que passar pela grande variedade de catos a correr, foi uma pena. A estufa fria é a grande protagonista, fiquei impressionado com a quantidade e diversidade de árvores que ali se encontram.

O que mais gostei nesta manhã foi ver as diferentes coisas que foram aparecendo à minha frente, desde uma ponte que imitava a época romana, ou uma gruta, com uma rocha no meio e rodeada por àgua, ou ainda o tamanho absurdo que tinham umas quantas carpas. Todas as visitas são diferentes, basta optar pelos vários caminhos possíveis para se ter diferentes perespectivas da estufa.


Oportunidade: Domingos e feriados até as 14h não se paga, depois não digam que não dou boas dicas!!!

mapa.jpg

 

Francesco TOTTI 10

Agora sim podemos dizer que acabou o amor à camisola no futebol.

totti.jpg

Foi com muita pena que no dia 28-05-2017 que vi uma das minhas maiores referências a nível desportivo pendurar as botas e assim, aos 40 anos de idade e depois de ter dedicado 25 anos ao serviço da Roma, acabar com a sua carreira. Depois de ter jogado 786 jogos e ter marcado 307 golos o eterno capitão decidiu que estava na altura de pôr um ponto final como como jogador de futebol.

O jogador que só conhece um clube e uma cidade disse numa carta dedicada aos adeptos "Tenho medo do dia de amanhã (...), preciso do vosso apoio".

 

Para quem não o conhece tão bem, este video explica a importância dele na Roma.



Podem ler a carta de Totti, retirada do Jornal "O Jogo".

 
"Obrigado, Roma.

Obrigado mãe, pai, irmão, familiares e amigos. Obrigado à minha mulher e aos meus três filhos. Quero começar pelo fim, pelas despedidas, porque não sei se serei capaz de terminar estas linhas.

É impossível resumir 28 anos em algumas frases.

Gostaria de fazer isto com uma canção ou um poema, mas não sou capaz de os escrever. Ao longo de todos estes anos, usei os pés para falar, o que tornou tudo muito mais simples. Assim foi desde criança.

Por falar na infância, conseguem adivinhar qual era o meu brinquedo favorito? Uma bola de futebol, claro! Ainda é. Mas crescemos ao longo da vida. Foi isso que me disseram e que aconteceu.

Maldito tempo.

Tempo que, no dia 17 de junho de 2001, só queríamos que passasse mais rápido. Não aguentávamos esperar mais pelo apito final. Ainda me arrepio quando me lembro daquele dia. Hoje, esse mesmo tempo bateu-me nas costas e disse: "Nós precisamos crescer. Amanhã, serás um adulto. Tira os calções e as chuteiras porque, a partir de hoje, és um homem e não poderás continuar a sentir o cheiro da relva, o sol a bater no rosto enquanto assistes ao golo dos rivais, a adrenalina a consumir-te, a satisfação de celebrar'.

Nos últimos meses, perguntei à minha mulher porque é que eu estava a ser acordado deste sonho. Imaginem que vocês são crianças e estão a ter um bom sonho. De repente, a vossa mãe acorda-vos para irem para a escola. Vocês querem continuar a sonhar, tentam dormir outra vez, mas já não é possível...Desta vez, não é um sonho. É realidade. E eu não posso voltar a dormir.

Quero dedicar esta carta a todos vocês. A todas as crianças que torceram por mim. Às crianças de ontem, que cresceram e hoje são pais, bem como às crianças de hoje que talvez gritem "Tottigol". Gosto da ideia de que, para vocês, a minha carreira é um conto de fadas a ser contado.

Agora é realmente o fim. Vou tirar esta camisola pela última vez. Ficará guardada, ainda que não esteja pronto para dizer "chega". Talvez nunca esteja.

Peço desculpa por não dar entrevistas para esclarecer os meus pensamentos, mas não é fácil apagar a luz. Tenho medo. E não é o mesmo medo que se sente quando se está na cara do golo, prestes a bater um pénalti. Desta vez, não posso ver o que está à minha frente como via pelos buracos da rede.

Permitam-me que tenha medo. Desta vez, sou eu que preciso de vocês e do amor que vocês sempre me deram. Com o vosso apoio, vou conseguir virar a página e começar uma nova aventura.

Agora, é hora de agradecer a todos os meus companheiros de equipa, treinadores, diretores, presidentes e todos os que trabalharam ao meu lado nesta jornada.

Para os adeptos e à Curva Sud, faço uma referência a todos os romanos e romanistas. Ter nascido romano e romanista é um privilégio. Ser o capitão desta equipa é uma honra.

Vocês são e sempre serão a minha vida. Os meus pés vão deixar de vos emocionar, mas o meu coração estará sempre com vocês. Vou descer as escadas e entrar no balneário que me acolheu ainda criança e que agora deixarei com um homem.

Estou orgulhoso e feliz de ter dado ao Roma 28 anos de amor.

Amo-vos".

 

totti 2.jpg

Entre as frases mais famosas de Francesco temos:

  • "Because I grew up playing for Roma and I want to die playing for Roma, because I have always been a Roma's fan!"
  • "I cheated on all my girlfriends, but I never cheated on Roma and I never will."
  • 'They taught us as school that family is the most important thing for a human , Roma is my family , have your ever heard of anyone moving from his poor parents to live with rich strangers"
  • "If my son told me that he supported Lazio...I wouldn't allow him to come home."

Museu da Carris e Village Underground Lisboa

image7.JPGmc2.JPGimage8.JPGimage2.JPGmc8.jpgimage1.JPG

image3.JPG

image6.JPGmc5.JPG

mc9.jpg

mc 7.jpgimage5.JPG

museu carris 4.jpgmc8.jpg

mc3.JPGimage4.JPG

mc6.JPG

Um dos sítios mais alternativos de Lisboa e sem dúvida uma paragem obrigatória que todos devem espreitar. Por um lado parece uma cidade antiga e desabitada, com alguns autocarros e elétricos descontinuados mas renovados prontos para servirem de cenário para as melhores fotografias. Por outro lado temos o Village Underground Lisboa que é dos sítio mais fora do comum onde eu já estive. Se estás à procura de um sítio para levar a tua namorada esta é sem dúvida a escolha certa e podem aproveitar até para lanchar num autocarro de dois andares onde agora podemos encontrar um café/restaurante. Aconselho vivamente a provarem as tostas que são ótimas e grandinhas!

O espaço é perfeito para startups, eventos, exposições e workshops. O conceito é originário de Londres. Tal como podemos ver nas imagens, o espaço é constituído por vários contentores de barcos grafitados, empilhados uns por cima de outros, o que dá um efeito completamente diferente e alternativo ao que estamos habituados. 

Para os que tiverem tempo, aproveitem para dar um saltinho ao Lx Factory que é mesmo ao lado. Acreditem, não se vão arrepender!

 

Fotografias: Maria Baptista

 

 

 

Texto de Abertura

 sobre mim.JPG

Este Blogue surge com uma vontade de guardar as minhas memórias, partilhar muitas delas com os meus amigos e poder, um dia mais tarde, recordar estes momentos incríveis da minha vida. Mostrar os lugares mais fascinantes que encontramos por este Portugal fora e dar a conhecer que existe uma geração pela qual vale a pena lutar, estes são uns dos principais tópicos do blogue.

O nome "Peter Beans" surgiu numa brincadeira com dois amigos enquanto estudávamos. Pedi a um deles que me ligasse a internet mas era preciso criar uma conta e quando ele tentou escrever o meu nome "Pedro Baêna" o corretor mudou-o para "Peter Beans". Durante esse dia tornou-se a minha alcunha mas hoje em dia já raramente acontece. Quando estava a criar o blogue o único nome que me veio à cabeça foi este, achei piada e assim ficou.

O blog está dividido em vários menus. "Portugal de Norte a Sul" onde vou falar sobre as várias cidades, restaurantes, miradouros e bares de Portugal; "S.O.S." onde vou dar dicas para utilizarem na vossa rotina; "Nação Valente" o espaço onde irei falar sobre os jovens portugueses autodidatas, que são bem sucedidos quer a nível desportivo, quer a nível empresarial; "Coffee Breaks" que tal como o nome indica, pausas de café para conversas do dia-a-dia.

 

As fotografias serão praticamente todas tiradas e trabalhadas por Maria Baptista. 
https://www.instagram.com/mariabap/